Ok Computer

June 16, 2007

Hoje, como muito atenciosamente lembrou meu grande amigo Parada (mentira, nunca vi), completa uma década de vida um dos três melhores discos do mundo, o extraordinário Ok Computer, do Radiohead – os outros dois, muito charmosamente, ficarei sem citá-los. Ok foi o álbum em que Thom Yorke disse à sua trupe “ah, vamos experimentar um pouquinho de Pro-Tools, né? Tá todo mundo usando mesmo, né?”, e disso fez-se uma produção surpreendente.

O Radiohead, em minha opinião (e eu não perguntei nada quanto à sua), é a next big thing da Música. Quando resolverem se matar ou algo assim, ocuparão para mim o lugar que o Pink Floyd ocupa atualmente; melhor banda da galáxia, porque não me consta que algum venusiano seja melhor que eles.

Neste momento, enquanto você lê essas linhas, o grupo está gravando o sétimo CD que, Yorke alega, será mais parecido com a pegada forte do The Bends, o que, eu sei, é mentira dele, esse mentiroso. Eles estão é gravando um CD de Rap, igual à Björk, porque, como sabe quem entende de música, uma banda verdadeiramente boa não sai de cena antes de ter gravado alguma porcaria, à qual a existência os fãs haverão de justificar com muita devoção.

5 Responses to “Ok Computer”

  1. netuo Says:

    PUTS RAP? Ah, mas eu ainda acredito na capacidade do Thom, esse menino/alienígena* vai looonge!

    *vc já viu como ele pisca um olho de cada vez? Aquele cara só pode ser um ET!!

  2. Biajoni Says:

    eu prefiro THE BENDS a OK.
    :>)
    e eu ia gostar muito que vc seguisse a recomendação do renmero e lesse VIRGÍNIA BERLIM.
    ;>)

  3. Adriano Says:

    OK COMPUTER eu tb considero um dos melhores, mas o RADIOHEAD perdeu um pouco de força nas músicas, ficou claro pelo THE ERASE do Tom Yorke, esperar batidas como de karma police e Electioneering é esperar demais, mas claro, os caras são otimos.
    Quem está muito bem é o “cover” do Yorke,o cara do MUSE com Supermassive Black Hole…

  4. Diego Says:

    Seja lá qual for teu nome, seja bem-vindo à blogosfera, se é que vc realmente é novo neste antro.

    Parabéns pelo blog, não pude deixar de lê-lo integralmente.

  5. Dael Says:

    Netuo, todo grande homem tem uma característica muito própria, não é? Não que essa do Thom seja das agradáveis.

    Biajoni, comprarei assim que puder, mas há de ser uma cópia autografada. De acordo?

    Adriano, acredito que o Radiohead é das bandas atuais mais cheias de inovações, então não vejo essa perda de que você fala. Na verdade, ainda não vi nenhum trabalho solo do Yorke. Mas vou procurar saber desse projeto do Muse que você mencionou.

    Diego, fiquei até sem jeito diante do elogio. Volte sempre que puder.
    🙂


Leave a Reply

