Desporto

July 12, 2007

Todo esse meu discurso sobre se ter um time, ser fanático por ele e tal, tudo isso, eu tenho vontade de imprimir várias cópias só pra amassar e jogar no lixo com raiva – porque apenas apertar o delete não bastaria –, quando eu leio o que os portugueses escrevem sobre. É tão bonito que nos dias em que estou mais sentimental, escapa-me uma lágrima brilhante e involuntária pelo olho direito. Ver um português falar sobre tênis, por exemplo, mesmo que eu nunca tenha jogado e nem entenda nada a respeito, dá-me uma vontade enorme de comprar todas as revistas que vierem à frente sobre o desporto das raquetes e dos urros de força e lê-las trancafiado num porão escuro e úmido até que me sinta pronto para sair e discutir com qualquer um sobre Federer ou Sampras. Queria saber o que há no tipo luso que deixa seus textos sobre esporte assim sedutores. Desnecessário dizer que não falo de jornais¹, muito embora os periódicos portugueses sejam melhores que os que temos cá. Falo é de uns textos muito giros de uns senhores que leio por aí. Mas nem vou contar quem são. Há certos prazeres que um homem deve guardar para si.

 

______

¹ No dia em que elogiar um jornal espero que Deus se materialize, vestido como um rapper, um grande G pendurado por uma grossa corrente ao pescoço, “cantando” algo assim: “now you gonna fuckin die/ there is no more redemption/ and see you mothafucka that I do exist/ atheist dickhead without salvation”. Eu sei, essa nota ficou uma merda, mas não resisti a essa imagem de Deus fazendo rap e se mexendo feito um macaco, e quis ser educado e compartilhá-la.

2 Responses to “Desporto”

  1. uilamez montana Says:

    Te chamará a partir de agora de raDAEL, em homenagem ao te criador.
    Em tempo:és gordinho e punheteiro também?

    Gringo Louco

  2. Erivelton L. Says:

    Cara, esse teu ABOUT é muito criativo. No meu blog eu criei uma “parada” no mesmo gênero (eu acho).


Leave a Reply

