ps

June 12, 2008

up: coincidência não foi porque coincidência não existe, mas observei que este post foi escrito exatamente um ano depois da primeira entrada nesta casa, e isso é lindo.

___

Aconteceu que aquilo feito à palo seco acabou à míngua aqui. Depois, veio um vento bater à porta de um certo arpeggi e a coisa recomeçou vulgarmente com isso aqui. Entre tropeços se continuou, e o pródigo tornou enfim à casa, trazendo todos os trapinhos de lá novamente para cá. Nunca se soube, entretanto, o que viria depois. E, ponha-se expresso, não é de bem esperá-lo.

6 Responses to “ps”

  1. Paoli Says:

    ???? O que significa a expressao “A Palo Seco”, sem essa de garganta seca, sobrio etc. E a Crase no texto acima, complicou tudo.

  2. rok Says:

    boa pergunta: o que significa “palo”. é substantivo feminino? grato. [é que não consta em dicionários, pelo menos não nos que eu consultei]


  3. A palo seco – desprotegido, frágil, desamparado. A expressão, assim como a palavra palo não consta dos dicionários consultados pelo autor, mas há três registros significativos na região: O cante a palo seco/ é um cante desarmado: / só a lâmina da voz/ sem a arma do braço / que o cante a palo seco/ sem tempero ou ajuda/ tem a abrir o silêncio/ com sua chama nua”, “A palo seco”, João Cabral de Melo Neto. O baiano Tom Zé registrou no encarte de seu disco “No jardim da política”. é também o título de uma música de Belchior, gravada por ele e por Ednardo: “Se você vier me perguntar por onde andei / no tempo e que você sonhava / de olhos abertos lhe direi/ amigo eu me desesperava(…).
    (Diário do Nordeste)

  4. juba Says:

    cheguei aqui do nada, li suas coisas, e agora preciso do seu email para te escrever. como consigo?

  5. Ada Says:

    não sei como vim parar aqui
    acabei gostando muito de tudo isso]
    um dia ainda escreverei assim…

    luatorta.blogspot.com

  6. Diego Says:

    Gostei muito do post, mas o que procuro realmente é a história da música do Belchior. Muito obrigado


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: